domingo, 3 de abril de 2011

Primeira biblioteca de livros digitais do Brasil

Editora Callis mostrou projeto com 40 obras infantis completas, animadas, narradas e com trilha sonora exclusiva para salas de aula em um modelo de comercialização inédito no Brasil: assinatura.

Apresentação foi feita durante o evento "Letramento Digital na Escola 3.0", que reuniu especialistas para debater o uso de tecnologia em sala de aula e oferecereu oficinas para professores.

A Callis Editora lançou no dia 7 de dezembro o mais ambicioso projeto de livros eletrônicos no Brasil:
a Biblioteca Callis de Livros Encantados. Trata-se de uma coleção de 40 obras de autores e desenhistas premiados. Cada livro foi tratado página a página para ganhar movimento, como se fosse um desenho animado, recebeu narração e uma trilha sonora exclusiva composta por Kalau, compositor consagrado de trilhas para teatro, cinema e televisão.


Cada livro, por exemplo, ganhou sugestões de atividades para salas de aula supervisionadas por Fernanda
Gimenes, pedagoga formada pela PUC/SP. Em cada página das obras digitais, as palavras mais difíceis encontram explicação por meio de um clique. Houve testes para verificar as hipóteses de leitura dos alunos e dados adicionais sobre o autor. Um formato perfeito para computadores, lousa digital e tablet.
"Com uma assinatura, o usuário pode ter acesso à coleção, mais rica do que a versão tradicional", explica Miriam Gabai, presidente da Callis Editora.

A biblioteca foi lançada durante o seminário "Letramento Digital na Escola 3.0", que reuniu diretores, professores e demais interessados em educação, no Centro Brasileiro Britânico em  São Paulo (Rua Ferreira Araújo, 741 - Pinheiros - São Paulo/SP).

Foram ministradas três palestras: "As tendências do uso da tecnologia educacional via web", com César Nunes; "Os professores e o desafio da leitura: O que fazer para que nossos alunos leiam mais e
melhor", com Débora Vaz; e "Letramento digital na sala de aula: um mundo a explorar", com Luiz Chinan.

Os inscritos participaram, ainda, de oficinas sobre como utilizar a tecnologia em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário