quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

EXPOSIÇÃO TEXTUAL É ABERTA NA OFICINA ESCOLA DE LARANJEIRAS



A I Exposição Textual intitulada: ‘Da Palavra ao Texto: dando um novo rumo ao conhecimento’, foi aberta nesta segunda-feira, 13 de dezembro, e vai até o dia 17, sexta-feira. O evento acontece na Oficina Escola de Laranjeiras e estará aberto aos visitantes nos períodos da manhã e tarde, expondo textos dos alunos da disciplina ‘Produção de Texto I’. Na manhã de hoje (13/12), os próprios discentes montaram a exposição, criando um ambiente bem rústico, lembrando um verdadeiro espaço de produção de textos. Na foto, os alunos da disciplina e professor responsável, Fábio Figueirôa (camisa azul).




O trabalho foi impresso em tamanho A3, papel “couchet”, diagramados e moldurados, onde a maioria dos textos já faz parte do objeto de estudo da monografia de cada um.

“Uma forma de incentivá-los e prepará-los para algo muito maior: o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, diz o professor orientador, Fábio Figueirôa. Na abertura, foi oferecido um coquetel aos convidados, participantes e professores do campus de Laranjeiras da UFS.

No término da exposição presencial, todos os textos estarão disponíveis para acesso na internet. A produção será postada na íntegra, com as referências bibliográficas, em formato de artigo, aqui no portal Museus em Sergipe. É que pela primeira vez em Sergipe, foi criado um portal na web para divulgação de assuntos relacionados à museologia, a cultura, ao patrimônio e eventos relacionados aos espaços museais de Sergipe.

O site www.infonet.com.br/museusemsergipe foi criado pelo professor Figueirôa, com a ajuda de alunos do curso e com o apoio do portal Infonet. “O Museus em Sergipe surge devido à carência que sentimos durante a disciplina ‘Tópicos Especiais em Educação e Comunicação nos Museus’. Observamos que no Estado não há um espaço na internet que divulgue os eventos, museus e galerias existentes. Com isso, iremos publicar as produções textuais dos alunos do curso de Museologia também na web”, finaliza.



Alunos montando a exposição.



FICHA TÉCNICA
I Exposição Textual - "Da Palavra ao Texto: Dando um Novo Rumo ao Conhecimento"

Exposição do curso de Museologia da Universidade Federal de Sergipe/Campus Laranjeiras

Idealizador da exposição: Prof. M.Sc. Fábio Figueirôa

Diagramação, correção e orientação dos textos: Prof. M.Sc. Fábio Figueirôa

Arte e programação visual: Prof. M.Sc. Fábio Figueirôa

Equipe de Montagem: ALESSANDRA PEREIRA SANTOS BRITO, ANGELA MARIA FERREIRA DE ANDRADE, BENEDITO SANTOS, HILDENIA SANTOS DE OLIVEIRA, KATIANE ALVES DOS SANTOS, MARIA MARCIA CRISANTO LEAO MONTIJANO, ELISÂNGELA BARRETO, ROSANGELA SANTOS DOS REIS.

Autores dos textos:
ALESSANDRA PEREIRA SANTOS BRITO, ÂNGELA MARIA FERREIRA DE ANDRADE, BENEDITO SANTOS, ELISÂNGELA BARRETO, FÁBIO COSTA FIGUEIRÔA, HILDÊNIA SANTOS DE OLIVEIRA, JOVELINA MARIA DE SANTANA, KATIANE ALVES DOS SANTOS, MARIA MÁRCIA CRISANTO LEÃO MONTIJANO, RAMON DIEGO FONSECA COSTA E ROSANGELA SANTOS DOS REIS. 



Por Prof. Fábio Figueirôa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário